Welcome! This project recently migrated onto Zooniverse’s new architecture. For details, see here.
Vários cientistas cidadãos do nosso projeto estão em destaque no site da NASA! Clique nos nomes para saber mais sobre Alexandru Enachioaie, Emily Burns Kaurin, Milton Bosch, Katharina Doll, Hugo Durantini Luca, Joshua Hamilton, e Jonathan Holden.
A equipe
Steven Silverberg (Center for Astrophysics | Harvard & Smithsonian) é um associado de pesquisa de pós-doutorado no Smithsonian Astrophysical Observatory (Observatório Astrofísico Smithsonian). Steven obteve seu diploma de bacharel pela Rice University (Universidade Rice) e seu doutorado pela Oklahoma University (Universidade de Oklahoma). Antes de se associar ao CfA, ele concluiu seu pós-doutorado no Kavli Institute for Astrophysics and Space Research (Instituto Kavli de Astrofísica e Pesquisa Espacial) no MIT. Ele trabalha principalmente com observações que, na maioria dos casos, estão relacionadas a discos circunstelares e anãs frias. Faz parte do Disk Detective desde maio de 2014, incluindo a liderança do projeto como parte de sua pesquisa de pós-doutorado de 2016 até o presente. Você pode segui-lo no Twitter @silverbergastro.
Dr. Marc Kuchner (NASA) é o Diretor de Ciência Cidadã da NASA. Marc obteve seu diploma de bacharel em Harvard, seu Doutorado (Ph.D.) na Caltech e completou uma bolsa de pós-doutorado no Harvard-Smithsonian Center for Astrophysics, além de outra em Princeton. Ele trabalha com teoria, observações e instrumentação relacionados, principalmente, a planetas extra-solares, discos circunstelares ou formação de planetas. Você pode segui-lo no Twitter @marckuchner.
John Wisniewski (University of Oklahoma) é Professor Presidencial e Professor Associado da Universidade de Oklahoma. John é bacharel em astronomia-física (Universidade de Wisconsin-Madison) e Doutor (PhD) em física (Universidade de Toledo). Ele atuou como bolsista de pós-doutorado NPP na NASA GSFC e como bolsista de pós-doutorado NSF AAPF na Universidade de Washington (University of Washington). John estuda uma ampla gama de tópicos em astrofísica estelar, discos circunstelares e planetas extra-solares. Ele tweeta, principalmente, sobre seus pugs e a impressionante genialidade da banda Grateful Dead; você pode segui-lo no twitter @wistwitski
Hugo A. Durantini Luca (IATE-OAC, Universidad Nacional de Córdoba-CONICET) é um estudante de astronomia da UNC-Famaf (Facultad de Matemática, Astronomía y Física) de Córdoba, Argentina. Fez parte do projeto TOROS, que tinha como objetivo realizar um levantamento astronômico do céu do hemisfério sul em busca de transientes ópticos como contrapartes para o observatório de ondas gravitacionais LIGO. Ele faz parte da equipe técnica do Disk Detective desde o nascimento do projeto, em 2014. Você pode segui-lo no twitter @HADL2015
Maria C. Schutte (University of Oklahoma) é candidata a Ph.D. em física na Universidade de Oklahoma. Maria recebeu seu diploma de bacharel em física pela Universidade de Evansville, no sul de Indiana, em 2017. Ela está em seu terceiro ano na Universide de Oklahoma e tem trabalhado com o Disk Detective para procurar discos brilhantes em torno de estrelas e objetos substelares desde 2019. Você pode segui-la no Twitter @maria_schutte
Elisabeth Matthews (U. Genebra) é uma associada de pós-doutorado na Universidade de Genebra. Elisabeth concluiu seu pós-doutorado no Instituto Kavly no MIT, após seu PhD da Universidade de Exeter e um mestrado da Universidade de Cambridge. Seu foco principal de pesquisa são os exoplanetas gigantes que estão longe de suas estrelas hospedeiras e seus impactos sobre os discos circunstelares em sistemas exoplanetários, além da dinâmica do sistema como um todo. Ela também tem trabalhado na detecção de exoplanetas com a missão TESS, que procura pequenos planetas muito próximos das estrelas hospedeiras. Siga-a no twiter em @lis_matthews.
Jonathan Holden (AAS-HEAD, Setor Regional do Colorado) estudou engenharia mecânica nuclear na University of Texas of the Permian Basin, em Odessa, Texas. Além de pesquisar partículas de raios cósmicos de alta energia na universidade, ele começou a fazer pesquisas relacionadas a física e astronomia por meio do Zooniverse, ingressando no Disk Detective em 2014. Ele também participou do Higgs Hunters, do Gravity Spy e do Supernova Hunters. Você pode segui-lo no Twitter @gethralkin.
Milton Bosch é um médico aposentado. Ele é um participante ativo do Disk Detective desde 2014, trabalhando, também, com o Planet Hunters e o Backyard Worlds: Planet 9. Quando não está trabalhando nos projetos do Zooniverse, você irá encontrá-lo cuidando de seu pomar, pescando salmão, tocando piano ou enaltecendo a banda Grateful Dead com John W.
Katharina Doll (University of Augsburg, Alemanha) trabalha nos projetos Disk Detective e Backyard Worlds: Planet 9 vetando objetos para observações suplementares após classificações, revisando publicações, examinando dados de análise de telescópios usando *software * especializado (SAO DS9) em busca de artefatos. Ela também tem aprimorado sua técnica em programação em Python além de ser co-autora em várias publicações relacionadas à astronomia. Seu interesse em astronomia e envolvimento com o Zooniverse lhe ajudou a conseguir uma vaga em uma excursão de estudantes ao CERN em Genebra, onde ela conseguiu participar de um tour das instalações e até ver o detector CMS.
Michiharu Hyogo trabalha, atualmente, como professor de Física Experimental na Universidade Meisei, Japão. Ele obteve seu diploma de bacharel em Astronomia na Universidade do Havaí, em Hilo, em 2005. Fez mestrado em astronomia na Universidade Nacional Australiana em 2010 e em tecnologia da informação na Universidade de Canberra em 2012. Ele tem sido um participante ativo no Disk Detective desde o lançamento, em 2014. Você pode segui-lo no Twitter @HyogoMichiharu.
Lisa Stiller é uma participante ativa do Disk Detective desde 2018. Ela recebeu seu diploma de bacharel em ciências biológicas na Universidade de Nova Orleans e fez mestrado em Biometria pelo LSU Medical Center. Trabalhou como (bio)estatística e, agora, está envolvida com homeschooling no nível de ensino médio. Além do Disk Detective, ela participou do Planet Hunters TESS, do Gravity Spy, do Bash the Bug e do Science Scribbler.
Joshua Hamilton estudou Informação e Meios de Comunicação na Michigan State University (Universidade Estadual de Michigan) e, atualmente, faz mestrado em Teologia. Josh se juntou, em 2016, ao time do Disk Detective e, além de trabalhar na verificação avançada dos tópicos apresentados no projeto, tem usado suas habilidades relacionadas a meios de comunicação para ajudar na comparação entre as informações dos objetos estudados no Disk Detective e as divulgadas em pesquisas, também concernentes a discos, feitas anteriormente. Ele já classificou mais de 80.000 objetos do catálogo do Disk Detective presente no Zooniverse. Quando não está trabalhando com o projeto, Josh gosta de passar tempo com sua esposa e suas duas filhas pequenas, de ler, além de cozinhar.