New data uploaded September 19, 2024. Come discover your own Hypervelocity Star!. Also note, this project recently migrated onto Zooniverse’s new architecture. For details, see here.
Primeiramente, aqui estão alguns de nossos cientistas cidadãos.
Equipe Científica Principal
Jackie Faherty (American Museum of Natural History) é uma cientista do departamento de Astrofísica do Museu Americano de História Natural. Ela recebeu o título de doutora pela Universidade Estadual de Nova Iorque em Stony Brook em 2010 com a tese "The Brown Dwarf Kinematics Project". O grupo de pesquisas da Dra. Faherty, intitulado Anãs Marrons na cidade de Nova Iorque (Brown Dwarfs in New York City - BDNYC) observa a interseção entre as propriedades observáveis de anãs marrons e de exoplanetas gigantes. Ela possui um grande interesse pelas atmosferas das anãs marrons mais frias e como elas são parecidas com as de Júpiter. Siga-a no Twitter @jfaherty!
Marc Kuchner (NASA Goddard Space Flight Center) é o Investigador Principal (PI) do Backyard Worlds: Planet 9. Marc possui graduação em Harvard, doutorado na Caltech e completou um pós-doutorado no Centro Harvard-Smithsoniano para Astrofísica e outro em Princeton. Ele trabalhou com teoria, observações e instrumentação, em grande parte relacionadas a exoplanetas, discos circunstelares e formação de planetas. Na Caltech, Marc foi estudante de graduação de Mike Brown, que atualmente também está em busca do planeta nove. Marc também é o PI do Disk Detective, outro projeto popular do Zooniverse para ciência cidadã, que também usa dados do WISE. Você pode segui-lo no Twitter @marckuchner
Aaron Meisner (National Optical Astronomy Observatory - NOAO) é um Hubble Fellow no Observatório Nacional de Astronomia Óptica. Ele possui graduação em Stanford e doutorado em Harvard (2015). Ele se especializou no processamento de grandes conjuntos de dados de imagens astronômicas. Ultimamente, ele tem analisado milhões de imagens do WISE em busca do planeta nove.
Adam Schneider (Arizona State University) Adam Schneider recebeu o título de doutor na Universidade da Georgia e atualmente é um pesquisador científico na Escola da Terra e Exploração Espacial da Universidade Estadual do Arizona. Ele é um astrônomo observacional cuja pesquisa possui foco na identificação e caracterização de estrelas tardias e anãs marrons nas vizinhanças solares. Ele possui um interesse particular nos sistemas mais próximos e também nos sistemas próximos mais novos e em como esses objetos podem nos ajudar a entender a diversidade de exoplanetas, assim como o histórico de formação das estrelas em nossa vizinhança local.
Colaboradores
Katelyn Allers (Bucknell University) é uma professora de Física e Astronomia na Universidade Bucknell. Katelyn recebeu seu título de doutora em astronomia na Universidade do Texas em Austin. Sua pesquisa tem como foco a determinação das propriedades de anãs marrons e de exoplanetas e ela aprecia a inclusão de estudantes de graduação em suas pequisas. Ela é mais conhecida por desenvolver um sistema de classificação amplamente utilizado que determina as temperaturas e idades de anãs marrons a partir da espectroscopia de infravermelho. A Dra. Allers atualmente está projetando instrumentos para a emocionante próxima geração de pesquisas de exoplanetas. Siga-a no Twitter: @katelynallers
Daniella C. Bardalez Gagliuffi é uma Kalbfleisch Fellow no Museu Americano de História Natural. Natural de Lima, Peru, ela é graduada no MIT e possui doutorado na Universidade da Califórnia em San Diego. A Dra. Bardalez Gagliuffi é uma astrônoma observacional com extensa experiência em espectroscopia no infravermelho próximo. Sua pesquisa tem foco na identificação e caracterização de sistemas binários de anãs marrons e ela está interessada em encontrar companheiras de anãs marrons com massa planetária para testar teorias de formação. Siga-a no Twitter @astro_daniella!
Adam Burgasser é Professor no Departamento de Física da Universidade da Califórnia, San Diego, e astrofísico observacional investigando estrelas de pequena massa, anãs marrons frias e exoplanetas. Ele usa uma variedade de telescópicos terrestres e espaciais para pesquisar as propriedades físicas e os processos desse objetos, incluindo: espectroscopias óptica e de infravermelho próximo para explorar as atmosferas de anãs tipos MLTY; imagens ópticas adaptativas de alta resolução de estrelas guia de laser e espectroscopia de alta resolução para procurar e caracterizar sistemas múltiplos de pequena massa; observações de rádio, ópticas e de raios-X para estudar a atividade magnética; fotometria e espectroscopia sinópticas para investigar o clima de anãs marrons e simulações numéricas para caracterizar populações de anãs marrons. Ele é mais conhecido por ser pioneiro na definição da classe espectral T (parte de sua tese de doutorado), pela descoberta de subanãs L com anéis pobres em metal e pela investigação da memorável transição anã L/anã T. Siga-o no Twitter @browndwarfs!
Jonathan Gagne (Consultor Científico, Planétarium Rio Tinto Alcan | Espace pour la vie) O quebequense Jonathan Gagne obteve seu doutorado na Universidade de Montreal. Ele é especialista em anãs marrons, exoplanetas e espectroscopia de infravermelho próximo. Ele também trabalha no projeto de ciência cidadã Disk Detective, ajudando na identificação de objetos que estão em grupos móveis relativamente jovens com seu programa BANYAN Sigma.
Sarah Logsdon (NASA Goddard Space Flight Center) é pós-doutoranda na NASA no laboratório de Astrofísica de Exoplanetas e de Estrelas no Centro Goddard da NASA. Ela possui doutorado na Universidade da Califórnia, em Los Angeles. Sua pesquisa possui como foco a detecção e caracterização das anãs marrons mais frias e ela possui interesse particular na sobreposição entre estes objetos subestelares e exoplanetas do tipo Júpiter. A Dra. Logsdon também é uma instrumentalista que trabalha no desenvolvimento de instrumentos astronômicos ópticos e na região do infravermelho-próximo para observatórios terrestres, aéreos e espaciais.
John Wisniewski (University of Oklahoma) é Presidential Professor e Professor Associado na Universidade de Oklahoma. Ele possui graduação em astronomia-física (Universidade de Wisconsin-Madison) e doutorado em física (Universidade de Toledo). Ele foi pós-doutorando em programas da NASA GSFC (NPP) e da Universidade de Washington (NSF AAPF). John estuda uma ampla gama de tópicos em astrofísica estelar, discos circunstelares e exoplanetas. John tuíta principalmente sobre seus pugs e a grandiosidade esmagadora do Grateful Dead; você pode segui-lo no Twitter @wistwitski!
Estagiários
Michaela Allen é uma estudante de graduação na Universidade Estadual Angelo, no Texas, estudando física e astronomia. Ela faz pesquisas de ondas de choque hipersônicas em estrelas variáveis RR Lyrae. Ela atualmente também é estagiária no Centro de Vôos Espaciais Goddard da NASA trabalhando na observação de todos os objetos em movimento descobertos por cientistas cidadãos através do Backyard Worlds: Planet 9 que não são anãs marrons . Siga Michaela no Twitter @sasstronaut42 !
Susan Higashiro Weinreich. Natural de Vancouver, Canadá, Susan possui graduação em Comércio na TRU e atualmente está completando um Mestrado em Estudos Espaciais Universidade Espacial Internacional Space em Strasbourg (França).